O Que o CS-Cart Brasil vai Fazer para seu Negócio

CS-Cart Plataforma para Loja Virtual

Conheça agora todos os detalhes sobre o CS-Cart, a plataforma de Comércio Eletrônico (Loja Virtual) mais moderno e completo do mercado!

Ter uma "loja na internet" é fácil, você pode encontrar espalhados pela internet vários sistemas, muitos deles gratuitos, mas é isso que você planeja? Apenas ter uma "loja na internet"? Ou você quer vender mais? Essa é a diferença entre “mais uma loja" no mercado e uma “LOJA VIRTUAL DE SUCESSO”.

Diferenciais de uma Loja Virtual com CS-Cart

  • Meios de Pagamento e Entrega disponíveis:
    • Cartão de Crédito: Visa, Mastercard e Diners Club;
    • Gateways de Pagamento: PagSeguro, Moip, Paypal;
    • Outros Pagamentos: Boleto, Depósito, Bradesco, Itaú Shopline, Televendas, Pagamento contra entrega.
    • Forma de entrega: Correios (Sedex, e-Sedex e  PAC), FedEX, e customização para transportadoras.
  • Flexibilidade Total na criação e adaptação do layout da sua Loja Virtual.
  • Gerenciamento Online você controla seu negócio de onde estiver via internet.
  • Diversas Funcionalidades disponíveis e configuradas de acordo com seu negócio e sua necessidade .
  • Consultoria e Assessoria Completa você pode contratar nossos serviços para implantação da operação de venda online.
  • Treinamento para que você e sua equipe possam usar todos os recursos da loja e aumentar suas vendas.
  • Segurança Completa para o seu comércio eletrônico.

Acompanhamento de Pedidos

Além dos e-mails de pós-venda enviados pelo CS-Cart, o cliente pode acompanhar na loja todo o processamento de seu pedido, em todas as suas fases, desde a autorização financeira do pedido até a remessa.

Se o envio for feito por SEDEX, e-SEDEX ou PAC, o cliente também pode acompanhar sua remessa porta a porta, incluindo a data prevista para entrega e a data efetiva do recebimento, informados on-line e permanentemente atualizados pelos Correios.

Histórico de Pedidos

Para o cliente é uma comodidade ter acesso ao histórico detalhado de todos os seus pedidos feitos na loja.
Para a administração da loja essa informação é importante para que possa oferecer produtos e oportunidades personalizadas para os clientes.

Atendimento Online (Versão Beta)

Utilize as facilidades do Atendimento Online (chat) para criar um novo canal de comunicação com seus clientes. Seus clientes fazem contato no momento da dúvida ou quando precisam de uma informação, com um simples clique no link Atendimento on-line, iniciam uma conversa com um de seus colaboradores, em tempo real. A comunicação é segura, com total privacidade.

Ao iniciar um atendimento, é possível verificar variados detalhes do cliente, como qual é o seu provedor, seu navegador, etc. Além disso, também é possível monitorar em tempo real todos os clientes que estiverem navegando na loja no momento, mesmo que não tenham clicado no Atendimento Online e ver variados detalhes como: qual é o seu provedor, seu navegador, sistema operacional, resolução da tela, etc.

O sistema pode atender vários clientes simultaneamente em chat, em canais individuais de conversação. Cada atendente pode atender mais de um cliente simultaneamente, abrindo várias janelas de chat.

Principais benefícios:

  • Aumento das taxas de conclusão das transações
  • Maior retenção e fidelização do cliente
  • Aumento do valor médio dos pedidos
  • Redução dos gastos com telefonia
  • Aumento do grau de confiança e satisfação do cliente

Cadastro Detalhado de Produtos

O CS-Cart permite o cadastramento de qualquer tipo de produto. Os recursos deste cadastro são bastante completos e intuitivos:

  • Inclusão em Massa de Categorias, Produtos e Imagens utilizando um arquivo .CSV
  • Cada produto tem duas descrições que são cadastradas através de um editor HTML: uma curta, exibida nas páginas que relacionam diversos produtos e uma longa, na página de detalhes do produto.
  • Produtos podem ter varias opções como: tamanho, cor e por outras características específicas (Ex: sabor, tecido, fabricante, etc). Cada característica pode ter múltiplos valores e todas características podem ser criadas ou personalizadas
  • Produtos podem ser colocados em lançamento, em promoção, esgotados, não disponível e com preço sob consulta, e até com opção para o cliente escolher o preço.
  • A validade das promoções pode ser definida por produto, com data e hora de início e término.
  • Permite buscas detalhadas por código, nome, faixa de preço, descrição, etc.
  • Cada produto pode ter variadas fotos associadas, contendo detalhes ou ângulos diferenciados.
  • Inclusão de vídeos integrados com o youtube, oferecendo aos seus clientes a maior quantidade de informação sobre cada produto.
  • O número de produtos e categorias é ilimitado
  • Recurso de clonagem de produtos para facilitar o porcesso de inclusão de produtos.
  • Sub-categorias ilimitadas
  • Fotos dos produtos Ilimitadas com redimensionamento automático e LigthBox
  • Os produtos podem ser associados à múltiplas categorias
  • Opção de cadastrar blocos personalizados de produtos tais como:
    • Produto em Destaque
    • Compre Junto
    • Produtos Relacionados
    • Grupos de Produtos
    • Clientes Também Compraram
    • e muito mais...
  • Venda por Download (produtos digitais como: eBook, Jogos, Programas, etc)
  • Produtos Configuráveis podem ser cadastrados, onde o cliente escolhe as opções. Exemplo: venda de computadores onde o cliente escolhe as configurações.
  • Desconto por quantidade
  • Cupons de desconto
  • Vale Presente
  • Vale Desconto
  • E muito mais...

Design e Layout

  • Fácil integração e adaptação ao layout da sua loja
  • Tecnologia AJAX, acelera a navegação diminuindo as atualizações de página.
  • One-Page Checkout, o cliente finaliza a compra com todas as informações em uma única pagina.
  • Blocos de design personalizáveis e com Drag-and-Drop
  • Editor de Idiomas em tempo real
  • Página de Catálogo
  • Mini-cart presente em todas as páginas, o clien=nte consegue conferir o conteúdo do seu carrinho facilmente
  • Criação de Páginas Personalizáveis (CMS), atualização constante do conteúdo e informação na sua loja.
  • Troca de Logotipo via Área Administrativa

Cálculo de Frete Automático integrado

O CS-Cart calcula automaticamente o frete do pedido dando ao cliente variadas opções como:

  • Sedex
  • e-Sedex
  • PAC
  • FedEx
  • Transportadoras (customizado)

O cálculo é baseado nos seguintes parâmetros, cadastrados pelo lojista no site administrativo:

  • Peso total dos produtos
  • Peso da embalagem
  • Localidade ou CEP de entrega

Além de toda integração on-line com o novo Webservice dos Correios, é possível utilizar a tabela e as configurações da sua transportadora, ou criar uma tarifação própria.
Você também pode definir um valor fixo de frete ou Frete Grátis por produto, por destino da entrega, ou em condições especiais que você pode definir, como por exemplo, em promoções.

Se sua loja vende para o mercado internacional, temos a sua disposição a integração com os serviços de remessa da FedEx.

Gerenciamento de Banners

A loja tem um gerenciador completo para seus banners, com relatórios de cliques e outras facilidades.
Além do gerenciamento você tem estatísticas detalhadas para cada "campanha" dos banners criados.

Ferramentas Promocionais e Marketing

  • Programa de Afiliados
  • Vale Presente enviado via e-mail ou Correios
  • Filtros de Produtos
  • RMA (Return Merchandise Authorization)
  • Produto em Destaque
  • Compre Junto
  • Produtos Relacionados
  • Clientes Também Compraram
  • Variedade de Promoções podem ser criadas
  • Opiniões e Classificação de Produtos
  • Lista de Desejos
  • One-Page Checkout
  • Mais Vendidos
  • Recurso "Enviar à um amigo"
  • Milhagem (pontos de recompensa)
  • Adição de Tags por Usuários
  • Enquetes

Diversas Formas de Pagamento

As seguintes opções estão disponíveis para pagamento dos pedidos feitos na loja virtual:

  • Cartões de crédito: VISA, Mastercard, Diners 
  • Boleto bancário, exibido ao cliente no término do pedido
  • Depósito bancário
  • Pagamento contra-entrega
  • Itaú Shopline, para transferências e crediário pelo Itaú
  • PayPal, a forma de pagamento on-line mais utilizada mundialmente
  • RedeCard Komerci, autorização on-line de transações diretas com cartões Visa, Mastercard e Diners
  • PagSeguro, que oferece um rápido, acessível e conveniente conjunto de pagamentos on-line. Inclui pagamentos com boleto, cartões de crédito (VISA, Mastercard, Diners, American Express, Hipercard, Aura) e transferências bancárias (Bradesco, Itaú, Unibanco, Banco do Brasil).
  • Visa
  • MasterCard
  • American Express
  • Diners Club
  • Hipercard
  • Aura
  • PagSeguro
  • Pagamento Certo
  • Moip
  • PayPal
  • Contra Entrega
  • Depósito
  • Boleto Bancário
  • Tele-Vendas
  • Itaú Shopline
  • Bradesco SPS
  • Banco do Brasil

Envio de E-Mail Marketing

E-Mail Marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de Marketing de Relacionamento. Trata-se de uma das ferramentas mais utilizadas por organizações que se preocupam em manter um contato próximo com seu público.

Diferentemente do spam, que são indesejados, cada envio depende do consentimento do destinatário. O e-mail marketing pode ser usado na oferta de produtos e serviços, na divulgação de notícias da loja, bem como em campanhas de fidelização, pesquisas de satisfação, cartões de aniversário e promoções de datas comemorativas (Natal, Dias das Mães, Dias dos Namorados etc). Crie e gerencie campanhas de e-mail marketing a partir das listas de assinantes de newsletters da loja.

Fluxo de Pedidos

Os pedidos seguem um fluxo de estágios, que ajudam a organizar o atendimento aos clientes.
Os estágios se sucedem seguindo um fluxo administrativo, permitindo que os pedidos sejam gerenciados por diversas equipes de atendimento (recepção, finanças, estoque, expedição).
Existem vários estágios automáticos e outros que podem ser cadastrados para ramificar ainda mais e organizar o fluxo dentro da empresa.

Múltiplos Usuários Administrativos

É possível cadastrar um número ilimitado de usuários do site administrativo da loja, com diferentes níveis de acesso. Pode-se definir estes níveis de acordo com o departamento do usuário ou de acordo com as funções exercidas pelo mesmo.

O histórico de alterações realizadas nos produtos, clientes e pedidos fica gravado em logs de auditoria, que indicam os dados anteriores à mudança, o usuário e a data/hora das alterações.

Opinião de Clientes sobre Produtos

O testemunho de clientes é um dos melhores estímulos para as vendas da loja. Por esta razão, as melhores lojas virtuais permitem que o cliente opine sobre os produtos, e esta opinião pode ser vista pelos demais visitantes. Este recurso também faz com que o comprador retorne mais vezes à loja, para acompanhar as opiniões de outras pessoas que compraram o mesmo produto e para dar seus relatos e experiências com o produto ao longo do tempo.

As opiniões poderão ser liberadas pelo lojista, suspensas ou definitivamente removidas do banco de dados, individualmente ou em conjunto.

É possível configurar o sistema para que as opiniões sejam automaticamente publicadas na loja, sem moderação ou pré-censura. Recomendamos não utilizar esta política, para controlar melhor o nível das avaliações. Se preferir, o administrador também pode solicitar o recebimento de mensagem comunicando sobre cada nova opinião enviada por cliente e que precisa ser liberada posteriormente.

As opiniões são acompanhadas de nota de 1 a 5, simbolizada por um ícone. O sistema exibe também a média das notas recebidas pelo produto, junto com um link para que o cliente dê também a sua opinião.

Ferramentas para o Cliente

  • Pesquisa Avançada Personalizável
  • Filtros de Produtos
  • Lembrete de senha para os clientes
  • Histórico de Pedidos detalhado para os clientes
  • Preços Especiais à grupos de Clientes
  • Impressão de Pedidos
  • Lista de Desejos
  • Comparação de Produtos
  • O cliente pode alterar as opções de produto diretamente no carrinho

Controle de Estoque

  • Informando a quantidade em estoque de cada produto a cada novo pedido do produto, o CS-Cart reduz automaticamente sua quantidade em estoque.
  • Se o pedido for cancelado, o sistema repõe no estoque as quantidades dos produtos.
  • Notificação de Estoque Mínimo, informando a quantidade mínima em estoque de cada produto ao ser atingida quantidade abaixo deste mínimo, um e-mail será automaticamente enviado para a loja para avisar sobre a necessidade de reposição de estoque.
  • Venda por Atacado
  • Controle de Estoque pode ser desabilitado

Programas de Fidelidade

Programas de Fidelização (Loyalty Marketing) constituem uma importante ferramenta de divulgação para quase todos os segmentos de negócios. Trata-se de uma estratégia de marketing para o crescimento da base de clientes e, principalmente, para a retenção de clientes existentes, através de incentivos.

Para o público em geral, os "programas de milhagem" de empresas aéreas, "hospede frequente" de hotéis e pontuações de cartão de crédito são a parte mais visível do mercado de programas de fidelidade.

O CS-Cart permite a configuração de um número de pontos (ou "milhas") para cada produto e quando o cliente compra ele vai somando essas milhas pra posteriormente trocar ou ter desconto em um pedido posterior.

Relatórios Administrativos

Basicamente, o sistema tem dois tipos de relatórios:

  • Relatórios de Venda, onde são mostrados variados dados relativos aos pedidos, clientes, produtos, categorias, etc.
  • Relatório Estatístico, onde são mostradas variadas estatísticas em tempo real, tais como: número de visitas, sistemas operacionais mais utilizados, localização dos usuários, referências de onde vieram, páginas mais acessadas, audiências de links, produtos, banners, e vários outros.

Além disso o sistema possui integração direta com o Google Analytics, com a integração também do recurso de relatório de vendas (e-commerce) do Google Analytics.

Search Engine Optimization (SEO)

O CS-Cart permite o uso de diversas técnicas de Search Engine Optimization (SEO) para melhorar o posicionamento nos resultados naturais (não patrocinados) dos principais sites de busca. Veja alguns exemplos:

  • Hierarquização de conteúdo em páginas personalizadas.
  • Geração automática de XML para protocolo Sitemap, onde todos os produtos e páginas são adicionados no XML e se configurado corretamente em um sistema tal como Google Sitemaps, os links são automaticamente enviados para a pesquisa do Google.
  • URLs personalizáveis e URLs automáticas simplificadas, para redirecionamento automático
  • URLs amigáveis para produtos e notícias da loja
  • Migalha de Pão (Breadcrumb)

Segurança

Segurança é a principal prioridade do CS-Cart, onde são suportados os seguintes protocolos:

  • Suporte completo a HTTPS/SSL
  • Acesso Administrativo Seguro com HTTPS/SSL
  • Seguro HTTPS/SSL Checkout (finalização de compra), Login e Páginas do Cliente
  • Senhas dos clientes são criptografadas em MD5 no banco de dados
  • Pedidos automatizados para alterações periódicas de senha administrativa

Nuvem de Tags (Tag Cloud)

O CS-Cart possui recurso Tag Clouds, onde a a nuvem de tags é gerada à partir das tags digitadas no cadastro dos produtos.

As Tag Clouds podem ser úteis tanto para os visitantes quanto para os robôs de indexação dos sites de busca (ex: Google).

Validação de Formulários por CAPTCHA

Um problema cada vez mais frequente em lojas virtuais é o uso indevido de scripts automáticos para preenchimento de campos de formulários, visando inundar o site com informações falsas, e-mails inválidos, pedidos fictícios etc. Em alguns casos, esta inundação é feita de tal maneira que fica difícil remover os cadastros inválidos, devido à grande quantidade, ou distingui-los de solicitações legítimas.
Para garantir que os formulários da loja foram preenchidos por pessoas e não por software, o CS-Cart permite a validação por CAPTCHA (Completely Automated Public Turing-Test to Tell Computers and Humans Apart) nos seguintes itens:

  • Formulário de Login
  • Formulário de Registro
  • Formulários personalizados
  • Formulário de “enviar à um amigo”
  • Formulário de comentário e opinião
  • Formulário de Checkout
  • Enquetes

Este recurso solicita a digitação dos caracteres contidos em uma imagem exibida ao final dos formulários da loja, que normalmente só poderiam ser reconhecidos por pessoas e não por scripts maliciosos. Se os caracteres não forem corretamente digitados, será feita nova solicitação de preenchimento dos mesmos, com a geração automática de nova imagem.

Recursos Adicionais

A lista de recursos adicionais é extensa e em constante evolução:

  • Importação e Exportação completa de Produtos, Usuários e Pedidos em formato CSV
  • Loja multi-idiomas.
  • Cotação da moeda de venda frente ao Real, para conversão nas vendas com cartão
  • Mecanismo de carrinho de compras de fácil utilização
  • Sugestão de endereço após informado o CEP no cadastramento
  • Verificações de consistência no formulário de cadastro: CPF, CEP, e-mail, etc
  • Página para que o visitante recomende a loja ou determinado produto para amigos
  • Página de notícias da loja, com gerenciador no site administrativo
  • Descontos progressivos no pedido, de acordo com o total da compra
  • Descontos progressivos no frete, de acordo com o valor do pedido
  • Parcelamento de compras com cartão, com faixas independentes por bandeira
  • Aviso automático ao cliente de disponibilidade de produtos
  • Janela pop-up personalizada, exibida somente quando o cliente entrar na loja
  • Aviso automático de reposição de produtos
  • Cross selling (lista de produtos relacionados) com múltiplos layouts
  • Recomendação de produto por e-mail
  • Venda por download (produtos digitais tais como eBooks)
  • Controle de vencimento de produtos
  • Paginação direta nas listas de produtos, para facilitar navegação entre as páginas
  • Acompanhamento e histórico dos pedidos feitos pelo cliente
  • Formas de pagamento e descontos personalizados por cliente
  • Criação de campanhas tipo "vale-desconto", com descontos automáticos nos pedidos
  • Publicação das notícias da loja em Feed RSS
  • Carrinho de compras com imagens dos produtos selecionados
  • Campos personalizáveis no cadastro de clientes e nos dados de entrega (ex: ponto de referência do endereço, telefone comercial, como conheceu a loja, período preferencial de entrega, etc.)
  • Identificação da localidade de envio do pedido (ex: casa, escritório), para facilitar este preenchimento em novos pedidos
  • Solicitação de lembrete e reset de senha pelo cliente, através de link enviado por e-mail

Área Administrativa Profissional

  • Fácil e Rápida Adição de Múltiplos Itens (produtos, categorias, páginas estáticas, etc)
  • Navegador de Arquivos e Editor de Templates com tecnologia AJAX
  • Habilidade de configurar qualquer aspecto do sistema em tempo real
  • Ferramenta de Backup/Restaurador do Banco de Dados
  • Ilimitado número de usuários administrativos
  • Múltiplos Níveis de acessos administrativos
  • Capacidade de agir em nome de outros usuários
  • Restrições de Acesso baseado em IP
  • Sistema de Webmail Integrado
  • Notificações por SMS

Diferenciais de uma Loja Virtual com CS-Cart